O Futuro




FUTURO


Futuro poucos podem tocar nesta dádiva aliás apenas quem possui ela, nem todos a merecem, Eu dito e afirmo o Futuro! E vejo o tanto que você falhou, procurou em buscas e buscas e nada encontrou... se viu uma pessoa sem Futuro, ao atravessar a rua se deparou com o Passado, cheio de significados e retalhações mau procedidas, Eu lanço o aviso: O Futuro que você quer buscar não e uma doação e nem um produto de roubo fácil, Eu sim posso me orgulhar e até mesmo dançar ao seu redor tenho algo que você gostaria em ter sem copias ou frustrações, uma bela e desejável dádiva da vida O FUTURO. E VOCÊ TEM FUTURO?

Analista de redes sociais









Matéria muito legal do Correiobraziliense sobre analista de rede sociais  estou compartilhando com vocês :) 


segunda-feira, 01 / agosto / 2011 | Caderno - Eu Estudante
O que faz o analista de redes sociais?
Saiba mais sobre essa nova profissão surgida com o Orkut, Twitter, Facebook e YouTube
 


Enquanto para muitas pessoas as redes sociais só servem para manter contato com amigos distantes e se distrair um pouco, já tem muita gente trabalhando com o Orkut, Twitter, Facebook e YouTube. Promover uma ideia ou uma marca é a tarefa do analista de redes sociais.

Como as próprias redes sociais são recentes, a carreira também é  nova e é difícil encontrar cursos específicos para a área. A maioria tem pós-graduação ou tecnológico, ou seja, um curso superior de menor duração — dois a três anos — com o objetivo de formar especialistas. Por enquanto, grande parte dos profissionais chegam de áreas diferentes dos cursos de comunicação, como jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas.

A primeira agência especializada em mídias digitais surgiu há quatro anos. O boom das redes sociais, entretanto, aconteceu há dois anos. Foi quando as empresas começaram a perceber o potencial que essas ferramentas têm a ser explorado.

O publicitário Tiago Freitas descobriu as possibilidades que as redes oferecem ainda na faculdade e começou a estudar o assunto no trabalho da monografia. Hoje, ele trabalha com essas ferramentas de três formas: na empresa de comunicação da qual é dono, na banda de música Etno, além de prestar consultoria.

Descoberta
 Analista de conteúdo e mídias sociais em uma agência de São Paulo, Daniella Pimenta abandonou o curso de jornalismo para se dedicar a uma nova graduação para tecnóloga em produção multimídia. “Meu trabalho é pesquisar e desenvolver conteúdo para as redes, focando nas necessidades específicas de cada cliente, além de planejar ações on-line, alimentar os perfis de Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, Flickr, Tumblr, YouTube etc. etc... Para quem vai começar o ideal é procurar um curso, aprender linguagem de programação, edição de vídeo e tudo que é relacionado a conteúdo multimídia”, ela assegura.

Levantamento da empresa de consultoria Delloite, com 302 companhias, mostrou que 55% das empresas recorreram a um profissional para cuidar exclusivamente das mídias sociais.  Presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais, Edney Souza entende que esse profissional não é necessariamente a pessoa que alimenta os perfis, mas sim aquele que alia os conhecimentos de marketing aos de comunicação específica para cada rede.

“Existe um potencial de vagas imenso a ser preenchido, ainda mais considerando que 6 milhões de brasileiros estão conectados e que 70% dos usuários gostariam de falar com a empresa por meio de redes sociais.” Ainda não existem números sobre quantos profissionais atuam no mercado. O primeiro deve sair com  a publicação do censo de cargos e salários  da Abradi. De acordo com Edney, um analista júnior tem um salário inicial de R$ 2 mil, já o sênior de empresas grandes podem ganhar mais de R$ 10 mil.

É para suprir essa demanda que a Prepara está organizando um curso profissionalizante para Google e mídias sociais que pretende capacitar os alunos a utilizarem todas as ferramentas oferecidas pelo site de busca e demais redes sociais. O diretor da unidade do Distrito Federal, Sérgio Alexandre Mikitchuk, afirma que as matrículas começam neste mês. “A rede social é muito mais ampla do que as pessoas estão acostumadas. Elas usam como forma de comunicação simples e não como algo que possa enriquecer a vida delas. Não sabem utilizar como ferramenta de trabalho, netwooking, conhecimento. O curso vai fazer com que elas descubram o potencial dessas ferramentas, saibam explorá-las e transformá-las numa fonte de renda”, explica.

As funções

l Pensar nas estratégias a serem usadas por determinada marca para atingir visibilidade na rede
l Estruturar um plano para atingir o objetivo da empresa
l Observar a ação até o fim e corrigir os erros
l Nunca deixar um participante sem resposta
l Identificar as oportunidades de marcas ou empresas atuarem em redes sociais. O profissional pode atuar tanto com monitoramento como com ativação [presença e interação] em blogs, redes, fóruns etc.
l Monitorar as reações e intermediar as interlocuções em todas as ferramentas

O perfil 

l Ter interesse natural por tecnologia
l Estar sempre ligado às novidades da rede
l Ter conhecimentos de marketing
l Ser comunicativo
l Gostar de estudar diferentes formas para transmitir uma ideia
l Ser rápido

O Futuro e a Modernidade

18:08 by Alexandre Pedroso Silva 0 comentários


Meu iPad 2 e maravilhoso com ele posso fazer de um tudo, lazer, trabalho varias coisas mesmo, essa semana eu criei um ambiente de redes sociais no trabalho e como se trata de uma advocacia todos adorou a idéia pois gera descontração entre os funcionários deixando todos antenados e bem informados  a  grande idéia da sala do Futuro e Modernidade só podia ter saído de min né Futuro e Modernidade a todos  :)